Sub-19 regressam aos triunfos frente à Académica

FC Porto venceu a formação coimbrã por 3-2 na 11.ª jornada da fase final do campeonato

 

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu na tarde deste sábado a Académica, por 3-2, na 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores A. No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os golos da sexta vitória portista nesta fase foram apontados por Xavier, Jorge Teixeira e Dinghao Yan. Na próxima jornada, a antepenúltima da prova, os Dragões jogam no terreno do Benfica.

Uma entrada afirmativa e eficaz em campo valeu à equipa de João Brandão um golo praticamente a abrir a partida: Madi Queta trabalhou bem pela esquerda e cruzou com a medida perfeita para a cabeça de Xavier, que abriu o marcador logo aos dois minutos frente à ex-equipa. A vantagem inicial acabaria por vir a ser alargada pouco depois, desta vez graças a uma jogada individual de Jorge Teixeira, que furou pela zona central até encontrar as redes dos estudantes. Um grande golo do avançado portista.

A vencer por 2-0 os Dragões baixaram o ritmo de jogo e acabaram castigados pelas bolas paradas. Isto porque em duas ocasiões os academistas conseguiram empatar a partida no espaço de sete minutos, sem que tenham feito muito para o justificar.

No segundo tempo os portistas voltaram a querer mandar no jogo e acabaram premiados com o terceiro golo, o da vitória, apontado por Dinghao Yan. O médio chinês saiu do banco aos 54 minutos e aos 62 usou o pé direito para marcar o golo que deu justiça ao resultado final.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Ricardo Silva, Diogo Casimiro, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Oleg Reabciuk, João Lameira (Yan Dinghao, 54m), Jorge Teixeira (Generoso, 87m), Paulo Estrela, António Xavier, James Arthur e Madi Queta (Mamadu Lamba, 54m).

 

Fonte: FC Porto