Sub-19 terminam primeira fase com vitória nos descontos

Dérbi entre Boavista e FC Porto, da 22.ª jornada, sorriu aos Dragões (3-2)

 

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado em casa do Boavista (3-2), em jogo a contar para a 22.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Os azuis e brancos terminaram esta fase no primeiro lugar da zona Norte, com 53 pontos (59-18 em golos), fruto de 17 vitórias, dois empates e três derrotas.

Os minutos iniciais de mais um dérbi da Invicta foram verdadeiramente eletrizantes: aos 13, Vítor Ferreira colocou o FC Porto em vantagem, mas Magalhães estabeleceu a igualdade para o Boavista pouco depois (16m), fazendo o 1-1 que se registava ao intervalo. Na etapa complementar, Nélson deixou os axadrezados na frente (65m), mas Junior Maleck assinou o 2-2 instantes volvidos (74m). Quando o empate parecia definitivo, Miguel Magalhães deu a vitória ao FC Porto (90m+3).

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Ricardo Silva, Mamadu Lamba, Fábio Borges, Cláudio Silva, Isah Musa, Paulo Estrela (cap.), Fidelis Kuku (Miguel Magalhães, 81m), Vítor Ferreira (Fábio Vieira, 69m), Afonso Sousa, João Mário e Junior Maleck.