Taça do Mundo volta a fazer escala no Dragão Caixa

Competição que reúne os melhores executantes do planeta realiza-se de 3 a 9 de julho

 

Pelo quarto ano consecutivo, o Dragão Caixa vai servir de palco à Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, uma das competições mais importantes do calendário da modalidade. Entre os dias 3 e 9 de julho, numa organização conjunta com a União Mundial de Bilhar e a Federação Portuguesa de Bilhar, o FC Porto vai acolher a quarta prova do circuito mundial 2017, que será disputada por 230 jogadores.

As três primeiras provas decorreram em Bursa (Turquia), Luxor (Egito) e Ho Chi Minh (Vietnam), tendo sido vencidas pelo belga Frédéric Caudron, pelo espanhol e portista Daniel Sánchez, e pelo belga Eddie Merckx, respetivamente. Depois da prova disputada no Dragão Caixa, ficarão a faltar três para o término do circuito mundial: Cheongju (Coreia do Sul), La Baule (França) e Hurghada (Egito).

Com entrada livre, esta quarta prova da Taça do Mundo será a 39.ª de cariz internacional organizada pelo FC Porto, que se prepara para ser o anfitrião desta competição pela 12.ª vez. O holandês Dick Jaspers (2014), o sueco Torbjörn Blomdahl (2015) e o belga Frédéric Caudron (2016) foram os vencedores das três edições anteriores organizadas pelos Dragões, sendo que a deste ano tem um prémio final de 52 mil euros. Os melhores executantes do Mundo vão voltar a passar pela Invicta.

Fonte: FC Porto