“Temos de entrar concentrados desde o primeiro segundo”

João Gallina deu o mote para o jogo frente ao Antuérpia Giants, na Bélgica (terça-feira, 19h30)

 

Três derrotas em outros tantos jogos complicam de sobremaneira as contas do FC Porto no Grupo D da Taça da Europa da FIBA, mas João Gallina garantiu que os Dragões ainda acreditam no apuramento para a próxima fase da prova. Na antevisão da partida frente ao Antuérpia Giants, marcada para terça-feira, às 19h30 (em direto no Porto Canal), na Lotto Arena, em Antuérpia, o extremo receitou concentração máxima para que o primeiro triunfo possa surgir nesta quarta jornada. Na ronda inaugural, os belgas levaram a melhor no Dragão Caixa (87-79).

As dificuldades de sempre
“Acredito que as dificuldades sejam as mesmas dos jogos anteriores. Temos de entrar concentrados desde o primeiro segundo, se não depois temos de correr atrás do prejuízo e torna-se mais complicado conseguirmos chegar à vitória.”

Atenção e agressividade
“Temos de estar atentos ao contra-ataque deles e ser bastante agressivos na luta das tabelas, nunca esquecendo a recuperação defensiva, que é essencial.”

Luta pelo apuramento
“Ainda acreditamos no apuramento, pois faltam três jogos e dois deles são em nossa casa. Enquanto for possível, vamos acreditar e lutar por isso.”

FONTE/ FC PORTO