Treinador do FC Porto falou sobre o duplo duelo com o Liverpool

Sérgio Conceição: “Esta eliminatória é uma das mais equilibradas”

 

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realizado em Nyon, na Suíça, colocou o Liverpool no caminho do FC Porto, estando a primeira mão marcada para dia 14 de fevereiro, no Estádio do Dragão, e a segunda para 6 de março, em Anfield Road. Numa reação ao sorteio, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que a eliminatória pode cair para qualquer lado e garantiu que o FC Porto será “uma equipa competitiva”, ainda que falte “muito tempo” para esses jogos.

Não há adversários fáceis nos “oitavos” da Champions
“Ainda falta muito tempo para esses dois jogos com o Liverpool e vamos ver como estamos na altura. Há uma coisa que é certa: vamos continuar a ser uma equipa competitiva. Sabíamos que iria ser difícil, independentemente do adversário que nos tivesse saído no sorteio.”

Respeito e conhecimento
“O Liverpool é uma equipa ofensiva, com jogadores muito interessantes, e creio que foi a segunda a fazer mais golos na fase de grupos. Penso que o Liverpool também tem os seus pontos fracos. Por conhecer e ser um apaixonado pelo futebol, vou seguindo aquilo que é a caminhada do Liverpool na Liga inglesa. Também sabemos que é um clube histórico e que ganhou cinco Ligas dos Campeões, mas esses números não me dizem nada. Quando chegar a altura vamos preparar os jogos da melhor forma para continuarmos a ser uma equipa de acordo com aquilo que é a imagem do FC Porto.”

Uma questão de equilíbrio
“Sinceramente, ao contrário do que as pessoas dizem, creio que esta eliminatória talvez seja uma das mais equilibradas dos oitavos de final da Liga dos Campeões.”