Três nomes ganham força para o banco do FC Porto B

Se a solução foi interna há três nomes que ganham força: José Tavares, João Brandão e Folha. Reunião esta segunda-feira para decidir o substituto de Luís Castro no comando do FC Porto B.

O sucessor de Luís Castro – aceitou o convite do Rio Ave – no comando técnico da equipa B do FC Porto, atual campeão da II Liga, só deve ser escolhido esta segunda-feira. Os adjuntos José Tavares, que orientou a equipa em Leicester no sábado, e João Brandão estão entre as hipóteses para assegurar uma transição “pacífica”. Outra hipótese, que já tinha sido equacionada no verão, quando Luís Castro esteve com um pé na China, é Folha “subir” dos sub-19. Mas esta solução obrigaria a mais mudanças na estrutura do futebol de formação e isso complica.

A equipa B venceu o Leicester no sábado, mas – por causa das ligações aéreas – só chegou ontem ao início da noite ao Porto, pelo que todas as decisões tiveram de ser adiadas para o início da semana. Aliás, o treino de hoje foi cancelado, precisamente para amanhã o novo treinador entrar ao serviço.

FONTE/OJOGO