Triunfo em Famalicão vale liderança da Segunda Liga

FC Porto B venceu por 3-0. André Pereira (dois) e Luizão foram os autores dos golos

 

O FC Porto B venceu na tarde desta quinta-feira o Famalicão, por 3-0, resultado que permite à equipa orientada por António Folha assumir a liderança da Segunda Liga, com mais dois pontos do que o segundo​ classificado, o Académico de Viseu. Mais perto, a um ponto, poderá ficar a Académica, mas para isso será obrigada a vencer na 18.ª jornada no terreno do Cova da Piedade. No Estádio Municipal de Famalicão, o triunfo foi selado com um bis de André Pereira e com um golo de Luizão.

Num jogo entre duas equipas à procura do golo e de praticarem um futebol positivo, o FC Porto acabou por ser a formação mais eficaz, concretizando a segunda chance de perigo de que dispôs junto da baliza de Gabriel. André Pereira concluiu da melhor forma um contra-ataque para fazer o 1-0 (14m), resultado que se manteve até ao intervalo.

Nos segundos 45 minutos, o Famalicão procurou o empate, mas a atenção de Diogo Costa resolveu a situação mais complicada antes de novo golo de André Pereira: desta vez servido por Galeno, o avançado voltou a concluir com sucesso novo contra-ataque (58m). Em vantagem por 2-0, os Dragões acabaram por matar o jogo através de Luizão, que fixou o 3-0 final a passe de André Pereira. O avançado foi a figura do jogo, com dois golos e uma assistência.

Com a 11.ª vitória no Campeonato, os Dragões assumem de forma isolada o comando da Ledman LigaPro, competição para a qual voltam competir no dia 6 de janeiro. A 19.ª jornada reserva um clássico frente ao Benfica, no Estádio de Pedroso.

FICHA DE JOGO

FAMALICÃO-FC PORTO B, 0-3
Ledman LigaPro, 18.ª jornada
21 de dezembro de 2017
Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Luís Ferreira
Assistentes: Inácio Pereira e Paulo Miranda
Quarto árbitro: Jorge Fernandes

FAMALICÃO: Gabriel, Dani, José Pedro, João Faria, Denner, Hocko, Vítor Lima, Nélson Cunha, Mendes, Feliz e Rui Costa
Substituições: Nélson Cunha por Anderson (45m), José Pedro por Poulson (69m) e Denner por Pereira (84m)
Não utilizados: Nuno Castro, Fred, Joel, Nuno Diogo
Treinador: Dito

FC PORTO B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Diogo Dalot, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno, Bruno Costa e André Pereira
Substituições: Bruno Costa por Rui Pires (75m), Diogo Leite por Diogo Queirós (79m) e Fede Varela por Chikhaoui (84m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Bidi, Santiago Irala e Madi Queta
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Pereira (14m, 58m) e Luizão (71m)

Disciplina
: cartão amarelo a Fede Varela (20m), Bruno Costa (42m), Poulson (78m), Chikhaoui (88m), Dani (88m) e Feliz (89m)

Fonte: FC porto