UEFA nomeia golo de Brahimi

CANDIDATO Médio do FC Porto marcou, de calcanhar, contra o Leicester, e volta a justificar a titularidade

Internacional argelino já tinha estado em bom plano com o Braga, altura em que substituiu Otávio. Com a lesão do brasileiro, Brahimi foi titular com o Leicester e fez por merecer nova oportunidade

Brahimi marcou, de calcanhar, o terceiro golo do FC Porto contra o LeicesterO golo de Brahimi com o Leicester foi nomeado pela UEFA como um dos cinco candidatos a melhor da última jornada da Liga dos Campeões. Um momento de rara beleza, num lance em que o médio do FC Porto concluiu, de calcanhar, um cruzamento da direita de Maxi.

O golaço do internacional argelino já tinha registado, até ontem à noite, 24 por cento dos votos, sendo apenas superado pelo golo de Lewandowski, avançado do Bayern Munique. O jogador polaco marcou, de livre direto, o único golo na receção ao Atlético de Madrid, e lidera a lista com 40 por cento dos votos. Em terceiro lugar, com 16 por cento dos votos, está o golo de Yurchenko (Bayern Leverkusen) contra o Mónaco. Mertens (Mónaco) contra o Benfica e Patrick Roberts (Celtic) com Manchester City são igualmente candidatos. Uma votação, através do site da UEFA, que termina apenas na segunda-feira de manhã.

O golaço de Brahimi acaba por ser o corolário da subida de forma do jogador. O internacional argelino saiu do banco para ajudar a equipa a vencer o Braga e realizou um boa exibição, justificando a titularidade na partida contra o Leicester. E com o campeão inglês voltou a estar em grande plano, tendo até marcado o tal golo que é candidato a melhor da última jornada. Domingo, na Feira, tem nova oportunidade de ser titular no campeonato, algo que não acontece desde a quinta jornada, altura em que jogou em Tondela.

Fonte: Ojogo

Imagem: Alberto Fernandes