Última Hora: Benfica elogia FC Porto pela demarcação dos cânticos dos adeptos

 

Em causa os acontecimentos no jogo de andebol

O Benfica emitiu um comunicado a elogiar o FC Porto pela «célere» demarcação dos cânticos dos seus adeptos durante o duelo entre as duas equipas, em Andebol.

«O Sport Lisboa e Benfica registou e manifesta satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu», começa por dizer o comunicado publicado no site oficial.

Após o encontro, surgiram imagens de adeptos portistas a entoar um cântico de enorme gravidade: «Ai, quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica.»

No mesmo comunicado, o Benfica refere que espera que este «episódio» sirva para que exista uma reflexão sobre as «responsabilidades» dos clubes.

«Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam.»