Última Hora: FC Porto anuncia compra do passe de Óliver

O FC Porto comunicou, esta quinta-feira, à Comissão de Mercado e Valores Imobiliários (CMVM) a compra definitiva do passe de Óliver Torres.

O médio espanhol regressou este verão ao FC Porto por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo que o empréstimo contemplava a obrigatoriedade de acionar a cláusula de opção sobre o jogador, fixada em 20 milhões de euros.

No comunicado enviado à CMVM, os dragões confirmaram que exerceram a opção de compra do passe de Óliver e que o contrato de trabalho para as épocas seguintes será efetivado após o término do presente empréstimo, que acontecerá a 31 de dezembro de 2017.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e na sequência do comunicado feito no dia 25 de agosto de 2016, vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid.

Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor”.

Fonte: Ojogo