Últimos minutos voltam a tramar Dragões

FC Porto foi derrotado pelo Göppingen na segunda jornada do Grupo B da Taça EHF

 

A equipa de andebol do FC Porto foi derrotada na noite deste domingo pela formação do Göppingen, por 31-27, no jogo da 2.ª jornada do Grupo B da Taça EHF. O desaire no Dragão Caixa frente à formação alemã é o segundo em outro tantos jogos no grupo, que é liderado precisamente pelos atuais detentores do troféu, o Göppingen.

O equilíbrio foi a nota dominante no primeiro tempo da partida, com ambas as equipas a demonstrarem profundo conhecimento sobre os pontos fortes e fracos uma da outra. Começaram melhor os alemães, que aos dez minutos se conseguiram colocar em vantagem por 6-4.

Por baixo no jogo, Ricardo Costa trocou Quintana por Hugo Laurentino e a alteração na baliza teve um efeito praticamente imediato. O internacional português acabou por ser uma das figuras da primeira parte (e da partida), com uma mão cheia de defesas que permitiu aos portistas recuperarem a desvantagem no marcador e colocaram-se em vantagem. Gustavo Rodrigues fez o empate (9-9) aos 14 minutos, Ricardo Moreira aumentou a vantagem para dois golos e o mesmo Gustavo Rodrigues fixou pela primeira vez uma diferença de três golos (12-9).

Apesar da ligeira baixa de eficácia no ataque nos minutos finais, o bom nível de Nikola Spelic, Gustavo Rodrigues e de Alexis Borges seguraram uma vantagem de um golo ao intervalo (14-13).

No segundo tempo, os primeiros cinco minutos voltaram a ter sinal mais dos azuis e brancos: Hugo Laurentino continuou a colecionar defesas (e também assistências) e Alexis Borges a fazer golos, regressando também a vantagem de três bolas. O fosso no marcador foi anulado pouco depois, com os alemães a empatarem a partida a 19, equilíbrio com se chegou aos segundos 15 minutos do segundo tempo.

Aí apareceu o pior momento da equipa portista. A formação do Göppingen foi progressivamente ganhando vantagem até cavar um fosso de quatro golos, que teve o mérito de saber conservar nos últimos 10 minutos. O resultado final foi-lhe favorável por 31-27.

A equipa de andebol volta a agora a centrar atenções no campeonato nacional, prova na qual volta a competir já na terça-feira, com uma receção à Académica de São Mamede (20h30, Dragão Caixa).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-
GÖPPINGEN, 27-31
Taça EHF, 2.ª jornada, Grupo B
19 de fevereiro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Arnar Sigurjónsson e Svavar Petursson

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Victor Iturriza, Leandro Semedo, Nikola Spelic (5), Gustavo Rodrigues (4), Rui Silva (3), Miguel Martins (2), Daymaro Salina (2), Felipe Santaela, José Carrillo (2), Ricardo Moreira (2), Alexis Borges (6), António Areia (1), Miguel Alves e Marko Matic.
Treinador: Ricardo Costa

Göppingen: Tim Kneule (5), Manuel Spath (1), Andreas Barud, Zarko Sesum (1), Primoz Prost, Daniel Fontaine (8), Lars Kaufmann, Andreas Berg, Bastian Rutschmann, Marcel Schiller (8), Adrian Pfahl (4), Marco Rentschler (2) e Jens Schogarth (2).
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-13

Disciplina: desqualificação para António Areia (58m)

Fonte: FC Porto