V. Guimarães-FC Porto (antevisão)

Minhotos em busca da retoma, dragões perseguem o primeiro classificado

V. Guimarães-FC Porto (antevisão): a pressão embala o Berço

FC Porto: Nuno Espírito Santo sem limitações no plantel

V. Guimarães: Pedro Martins estreia Celis

Siga o V. Guimarães-FC Porto EM DIRETO na App Oficial https://play.google.com/store/apps/details?id=com.superportistas.superportistas&hl=pt-PT

MOMENTO

V. Guimarães: o triunfo em casa do rival Sp. Braga não teve a melhor sequência e os minhotos perderam a oportunidade de chegarem ao terceiro lugar. Primeiro com o empate caseiro diante do Marítimo e depois com a derrota em Paços de Ferreira. A equipa de Pedro Martins falhou o assalto aos lugares de cima, olhando agora pelo retrovisor com mais cautelas uma vez que o Marítimo aproximou-se, estando a apenas quatro pontos.

FC Porto: os dragões deslocam-se a Guimarães a morder os calcanhares ao Benfica, depois de encurtada a distância para o rival da Luz. Um ponto separava o FC Porto do Benfica, no final da jornada passada. Os azuis e brancos já estiveram à condição no primeiro lugar e este fim-de-semana querem voltar a colocar pressão nas águias. Com o plantel na máxima força, Nuno Espírito Santo quer confirmar o bom momento.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Rafael Miranda (lesionado), Marega e Hernâni (emprestados pelo FC Porto)

FC Porto: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins (V. Guimarães): «Na minha perspetiva o nosso onze continua a ser muito forte e vamos discutir o jogo e os três pontos. Vamos defrontar um candidato ao título forte e assumido, por isso sabemos a tarefa que vamos encontrar. Antevejo um jogo de muitos equilíbrios e que vai ser disputado milímetro a milímetro. Esta poderá ser uma boa oportunidade para o fazermos e o clique que nos está a faltar para que consigamos ter mais vitórias no D. Afonso Henriques».

Nuno Espírito Santo (FC Porto): «É um jogo tradicionalmente difícil, esperamos um bom adversário, sabemos que vamos encontrar dificuldades mas estamos preparados, motivados, e teremos o apoio da nossa massa associativa lá para garantir o objetivo. Estamos inegavelmente num bom momento e queremos demonstrá-lo. Consideramos o V. Guimarães uma grande equipa, que, independentemente dos resultados fora ou em casa, é uma equipa competitiva, muito bem trabalhada, muito bem orientada».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Os dragões não passaram nas três últimas deslocações a Guimarães, sendo que o último triunfo do FC Porto no D. Afonso Henriques foi na época 2013/2014 a contar para a Taça de Portugal. Num total de 81 jogos disputados entre os dois emblemas com o Vitória a servir de anfitrião, o FC Porto leva vantagem. Venceu 39 jogos, registando-se ainda 20 triunfos para o V. Guimarães e 22 empates. Na época passada o V. Guimarães venceu por uma bola a zero com um golo de Bouba Saré.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Outros Convocados: Miguel Silva (GR), Moreno, Prince, Rúben Ferreira, Joseph, Celis, Tozé, Sturgeon e David Texeira.

FC Porto

Outros Convocados: convocatória ainda não foi divulgada.

Back to Top
-