Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

“Vamos convencidos do que queremos: ganhar”

Moncho López perspetivou a Final8 da Taça Hugo dos Santos, que o FC Porto conquistou na época passada

 

A Liga Portuguesa de Basquetebol vai parar este fim de semana para a Final8 da Taça Hugo dos Santos, que decorre de quinta-feira até domingo no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. O adversário do FC Porto nos quartos de final será o Illiabum, em partida marcada para sexta-feira, às 21h00, com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão, Moncho López e André Bessa reconheceram as dificuldades que esperam os Dragões, mas sublinharam a intenção dos campeões nacionais em erguer o troféu pela segunda época consecutiva, pensando sempre jogo a jogo. Na final de 2015/16, o FC Porto bateu o Benfica por 69-68.

Moncho López
“Vamos com a mesma ambição e com a mesma confiança que tínhamos quando conquistámos a Supertaça no início da época. Vai ser uma fase final difícil, com adversários de qualidade, e não se trata de vencer apenas um jogo. Mas vamos convencidos do que queremos: ganhar a Taça Hugo dos Santos.”

“O Illiabum tem-me surpreendido esta época, tal como o Galitos Barreiro. São duas equipas bem orientadas, com bons jogadores nacionais, mas também com excelentes estrangeiros. Há outras que têm tido bons resultados e que estão a jogar bem, como o Vitória de Guimarães, a Oliveirense, o FC Porto e o Benfica. São os seis primeiros classificados de um campeonato que aparenta ser mais equilibrado do que noutros anos. Mas agora temos o foco todo no Illiabum. Não podemos pensar em mais nada sem antes resolver este jogo, que será complicadíssimo. No único jogo que fizemos contra o Illiabum esta época, criou-nos muitas dificuldades.”

“Gosto das competições de Taça e desde que estou aqui, já fomos a muitas fases finais. São muito exigentes do ponto de vista psicológico, físico e técnico. Nós, por exemplo, vamos jogar às 21h00 de sexta-feira e, se nos apurarmos, teremos menos tempo de recuperação do que outras equipas. Mas estamos preparados para isso. Não teremos o Jeff Xavier, que é um dos nossos melhores jogadores, mas os que estão, estão bem e vamos lutar para conquistar o troféu.”

André Bessa
“Somos os atuais detentores do troféu e em todas as competições em que o FC Porto entra tem o objetivo de ganhar. Agora não vai ser diferente. Esperamos uma competição difícil, mas queremos trazer o troféu para casa. O Illiabum está a ser uma agradável surpresa este ano e ainda há pouco tempo teve uma vitória sobre o Benfica, o que prova o valor deles. É uma equipa bem orientada, com bons jogadores, que nos podem causar problemas se não formos sérios e se não fizermos o nosso trabalho.”

“O importante agora é pensar no jogo com o Illiabum. Não adianta estar a pensar mais à frente, porque se não ganhamos este jogo já não temos mais hipóteses. Só depois poderemos pensar no próximo jogo e assim conseguir chegar à final. Toda a gente quer vencer o FC Porto e, por isso, ser o detentor do troféu não nos dá uma maior responsabilidade. Entramos sempre para ganhar e é assim que vamos encarar esta competição.”

“Não se percebe muito bem o calendário. Nós eramos cabeças de série e mais uma vez jogamos nós na sexta-feira e o Benfica na quinta-feira, o que lhes permite ter um dia de descanso caso vençam. Todos sabemos que estas competições são duras, são três dias seguidos a jogar, mas estamos bem preparados para vencer de qualquer maneira.”

Final8 da Taça Hugo dos Santos

Quartos de final
Jogo 1: Benfica-Sampaense (quinta-feira, 19h00)
Jogo 2: Galitos Barreiro-Ovarense (quinta-feira, 21h00)
Jogo 3: Oliveirense-Vitória de Guimarães (sexta-feira, 19h00)
Jogo 4: FC Porto-Illiabum (sexta-feira, 21h00)

Meias-finais
Jogo 5: Vencedor do Jogo 1-Vencedor do Jogo 2 (sábado, 15h30)
Jogo 6: Vencedor do Jogo 3-Vencedor do Jogo 4 (sábado, 18h00)

Final
Vencedor do Jogo 5-Vencedor do Jogo 6 (domingo, 15h00)

Fonte: