Vários clubes europeus indignados com “Lista de Corruptos” do Benfica

Um comentador da Benfica TV incluiu o F. C. Porto no “top 3” dos clubes mais corruptos da Europa, citando uma lista alegadamente elaborada pelo tabloide britânico “The Daily Mail”.

O F. C. Porto reagiu, acusou o Benfica de difamação, considerou o clube da luz materialmente responsável pela divulgação da lista e ameaçou com tribunal. E informou os outros 19 visados.

As reações surgem, agora, em cadeia um pouco de todo o lado. Na Turquia, diz a CNN, o Benfica “difamou dois clubes turcos”, o Fenerbahce (13.º) e o Besiktas (14.º da lista).

Em Itália, a inclusão da Juventus (2.º lugar) e do Milan AC na lista gerou indignação em ambos os clubes.

Na Holanda, apesar de não haver qualquer clube local na lista, a história também é notícia. Segundo o portal “Voetbalzone” o “maior escândalo passa-se em Portugal”, em referência ao caso dos “emails” divulgado pelo F. C. Porto.

Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, recusou responsabilidades do clube na divulgação da lista, que diz ter sido uma escolha do comentador José Manuel Antunes.

6 Comments

Leave a Reply
  1. benfica è il club più spiacevole e corrotto del mondo! poiché è in corso di indagine in Portogallo da funzionari di polizia anti-corruzione ora tentano di accusare altri club! miserabile club!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *