Virou febre internacional

SOARES Arranque demolidor do brasileiro nos azuis e brancos motivou os adeptos a criarem-lhe um cântico e despertou a atenção da Imprensa estrangeira, que insiste na comparação com Hulk

De Espanha, Itália e, claro, do Brasil chovem elogios ao momento de forma do avançado, que é descrito como “poderoso” e detentor de uma “alma de matador”. Italianos perspetivam jogo com a Juve

Soares tem impressionado com a camisola do FC Porto

O nome “Tiquinho” Soares é cada vez mais conhecido fora de Portugal. Os três golos marcados nos dois primeiros jogos pelo FC Porto, frente a Sporting e Vitória de Guimarães, colocaram-no no radar da Imprensa internacional, que vê criada uma verdadeira “febre” em torno do avançado. De Espanha, Itália ou Brasil chovem elogios ao arranque demolidor do brasileiro nos azuis e brancos ou ao seu porte atlético, e repete-se com alguma insistência a comparação com Hulk, pelo facto de ambos serem do mesmo estado: o Paraíba. “Tiquinho sonha conquistar o título com a equipa de Nuno [Espírito Santo] e espera pela Juventus no Dragão”, escreve o italiano “Corriere dello Sport”, que o descreve como o “herdeiro de Hulk” e classifica a estreia com o Sporting, coroada com um “bis”, como “uma noite mágica, perante mais de 48 mil pessoas”.

Em Espanha, o primeiro a deixar-se levar pelas proezas deSoaresfoiomadrileno“AS”, surpreendido com o facto de um avançado que custou “uns modestos 3,5 milhões de euros” à SAD portista estar a provocar tanto alarido. “Tiquinho é um atacante poderoso, de estilo incansável, que luta por todas as bolas e tem a alma de matador”, pode ler-se naquele periódico, lembrando que foi “descoberto no Brasil pelo exbarcelonista Deco há dois anos” e que agora “brilha no Estádio do Dragão”.

No estado brasileiro do Paraíba, de onde é natural, não ignoram as exibições de Soares, que até já motivaram os portistas a criarem-lhe um cântico. O jornal “PB Agora” escreve que o jogador nascido na cidade de Sousa “está a dar que falar em Portugal” e até reproduziu o trabalho publicado por O JOGO no sábado com o título “Soares: um dragão da terra dos dinossauros”.

REVISTA DE IMPRENSA

O NOVO ÍDOLO Tiquinho só precisou de dois jogos para se transformar no novo ídolo dos exigentes adeptos dos dragões. É um avançado poderoso e luta por todas as bolas.

HERDEIRO DE HULK É o herdeiro de Hulk. Foi escolhido por Nuno, que o considera perfeito para jogar com André Silva. Robusto, está na lista da UEFA para defrontar a Juventus.

MOSTROU SER ESTRELA Foi anunciado pelo Porto com pouco alarido, não demorou muito para deixar boa impressão nos adeptos. Já mostrou ser uma estrela.

 

Fonte: Ojogo