Voltar a ganhar para chegar à meia centena

FC Porto procura este sábado o 50.º triunfo frente o Sporting de Braga em jogos em casa para o campeonato (20h30)

 

Ao 61.º encontro em casa com o Sporting de Braga na história do campeonato (sábado, 20h30, SportTV1), o FC Porto procura a 50.ª vitória frente aos bracarenses, que chegam a este jogo na terceira posição da tabela, com mais um ponto do que os Dragões (23 contra 22). A partida, referente à 12.ª jornada da Liga NOS, será antecipada no Porto Canal a partir das 18h30, acompanhada no Facebook e seguida em tempo real no Twitter e na App oficial. No fim, poderá voltar a sintonizar o Porto Canal para o rescaldo do encontro e depois ler aqui a crónica de jogo.

O 50.º triunfo dos azuis e brancos sobre o Sporting de Braga acabou por não ficar selado no jogo da época passada, que terminou com um nulo, mas o longo historial de confrontos com os minhotos é claramente favorável aos portistas: em casa venceram 49 vezes, empataram oito e consentiram apenas três derrotas, a última das quais há mais de dez anos, na temporada 2004/05. Também assinalável é a produção ofensiva dos Dragões quando recebem os bracarenses para o campeonato: 156 golos marcados, à média de 2,6 por jogo, contra 43 sofridos.

Na conferência de imprensa de lançamento da partida, que terá Carlos Xistra como árbitro, Nuno Espírito Santo mostrou respeito pelo próximo opositor dos Dragões e deixou um apelo aos adeptos do FC Porto: “Amanhã queremos que o Dragão nos ajude e nos apoie. A equipa precisa disso. Hoje em dia, atacar o FC Porto tornou-se normal e nós não podemos permitir isso.”

FONTE/ FC PORTO