Walter sofre novamente com o excesso de peso

Walter está, de novo, com problemas de peso, tendo treinado esta quarta-feira com as reservas do Atlético Goianiense.

Depois de ter sido titular nos quatro primeiros jogos do Brasileirão e ter marcado o único golo até ao momento da sua equipa no campeonato, Walter foi afastado da equipa devido a problemas de peso.

Esta quarta-feira, véspera do jogo com a Ponte Preta e dia em que o clube anunciou a entrada de Doriva para o comando técnico – Marcelo Cabo não resistiu às quatro derrotas consecutivas do início da Séria A -, o jogador emprestado pelo FC Porto foi posto a treinar com a equipa de reservas.

Contratado em março após uma rescisão polémica com o rival Goiás – agrediu um colega de equipa – Walter teve dois meses para perder peso até à estreia do Brasileirão, mas não alcançou a meta estabelecida pelo clube, de acordo com o diretor de futebol Adson Batista.

“O Walter é um caso atípico. Primeiro, é uma pessoa boa de ser relacionar. O dia-a-dia com ele é muito bom. Mas o Walter tem problema de peso. Não é mistério. Ganha peso com facilidade. Perde peso, mas ganha com muita facilidade. Aí é uma luta dos fisiologistas e preparadores físicos a todo momento. Ele perdeu alguns quilos quando chegou aqui, depois deu uma estagnada. Ganhou massa magra, mas não atingiu nosso planejamento. É um problema que temos que administrar internamente. Não vamos expor ninguém, mas é uma realidade que nos preocupa”, afirmou Adson Batista, citado pelo Globoesporte.

FONTE: O JOGO