YL, FC Porto apurado: sem Rui Pedro, decidiu João Cardoso

O FC Porto venceu o Leicester por 2-1, no último jogo da fase de grupos da Youth League. Os dragões estão apurados mas ainda não sabem se vão o jogar o playoff ou seguem diretamente para os oitavos de final. Para tal, precisam que o Brugge não vença o Copenhaga ainda esta tarde, de modo a garantir o primeiro lugar do grupo.

Sem Rui Pedro, melhor marcador da equipa na competição com seis golos, que trabalha com a equipa A, foi João Cardoso, seu substituto a brilhar, fazendo os dois golos do jogo.

O primeiro surgiu ao minuto 21, num desvio após remate de Paulo Estrela. Frente ao último classificado do grupo, o FC Porto foi quase sempre melhor, mas falhou no ataque.

No segundo tempo, o Leicester chegou mesmo a empatar, por Moore, ao minuto 55, após canto, mas no minuto seguinte João Cardoso aproveitou uma oferta do guarda-redes Bramley para fazer o 2-1.

O FC Porto ainda apanhou um grande susto praticamente no último lance do jogo, quando Muskwe rematou à trave. Na primeira parte tinha sido Diogo Queirós a atirar ao travessão, ainda com o jogo a zeros.

EQUIPAS OFICIAIS:

FC PORTO: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (James Arthur, 46), Jorge Fernandes e Reabciuk; Rui Pires, Paulo Estrela, João Cardoso (Yan Dinghao, 82) e Moreto Cassamá; Bruno Costa e Ayoub (Michael Morais, 88).

Não utilizados: Ricardo Silva, João Lameira, Madi Queta e Idrisa Sambu.

LEICESTER: Bramley, Singh Thandi, Johnson, Moore (Templeton, 66) e Ughelumba(Arlott-John, 63); Ndukwu, Leshabela (Brown, 56), Pascanu e Bolkiah; Muskwe e Dewsbury-Hall.

Não utilizados: Yates, Fielding, Tee e Heaven

FILME DO JOGO:

Min. 19- GOLO DO FC PORTO, 1-0 (João Cardoso). Recuperação de bola em terreno ofensivo, bola para a direita onde Ayoub abre em Diogo Dalot, o lateral entra na área e cruza rasteiro, atrasado. Paulo Estrela remata, a bola desvia em João Cardoso e entra na baliza.

Min. 55- GOLO DO LEICESTER, 1-1 (Moore). Canto batido muito chegado ao primeiro poste e desvio de Moore em cima de Diogo Costa que não consegue deter o lance.

Min. 56 – GOLO DO FC PORTO, 2-1 (João Cardoso). Reage de imediato o FC Porto! Mal o guarda-redes Bramley que entrega a bola a João Cardoso. Este pica por cima do guardião e bisa no encontro.

Fonte: FC PORTO