Yoel Morales: “Temos a pressão de ganhar todos os jogos”

Lateral-direito dos Dragões falou sobre o encontro no pavilhão do Madeira SAD (sábado, 15h00)

 

O FC Porto tem viagem marcada para o Funchal na sexta jornada da fase final do Andebol 1, na qual vai defrontar o Madeira SAD, este sábado (15h00), com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão da partida, o lateral-direito Yoel Morales perspetivou dificuldades para os Dragões, mas manifestou confiança na qualidade do coletivo portista para chegar à vitória. O FC Porto é líder do campeonato, com 52 pontos, mais um do que o Sporting, que têm mais um encontro disputado.

Jogo a jogo, sempre a pensar na vitória
“O espírito da equipa é o mesmo de sempre: ganhar, pensando jogo a jogo. Nunca vamos menosprezar nenhum adversário, pois nesta fase todos são fortes. Queremos alcançar o objetivo que traçámos, que é sermos campeões nacionais.”

A maior pressão de todas
“A maior pressão somos nós que a temos, que é a pressão de ganhar. Comos estamos à frente, temos essa pressão de ganhar todos os jogos. Não estamos preocupados com o facto de o Sporting já ter vencido o seu jogo, pois estamos focados em nós e no que temos de fazer para vencer o Madeira SAD. Se fizermos o nosso trabalho como temos feito, acredito que vamos ganhar.”

Fortes do início ao fim
“Nos últimos jogos não temos estado tão bem nas primeiras partes, mas são coisas que acontecem e, felizmente, foram coisas que conseguimos corrigir. A ansiedade, por vezes, faz com que as coisas corram menos bem. Temos de estar tranquilos e concentrados desde o início.”